O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP/MG), terá sua transição de diretorias nessa quinta-feira, 2 de dezembro, em evento programado para ocorrer no tradicional Buffet Catharina de Belo Horizonte. O Presidente Winder Almeida e sua equipe de diretores, sob o lema “Inovando na Educação”, substituirá a Presidente Zuleica de Reis Ávila que esteve à frente da instituição nos últimos 4 anos. Segundo o novo dirigente do SINEP/MG, a escolha da temática de inovação se ancora nas experiências recentes promovidas pela ação da pandemia, que provocaram uma revolução no modo de desenvolver e dar sustentabilidade às instituições particulares de ensino. Segundo ele, o momento demanda muito compartilhamento de aprendizagens, afim de que toda a dinâmica realizada de superações e conquistas na atividade de ensino, possa promover proposições eficientes e objetivas para o negócio da educação:

–“Não podemos nos dar ao luxo de cometer equívocos por não dialogarmos com nossos pares no segmento educacional. Queremos aumentar o sentimento de pertencimento e provocar o desejo de uma maior interação de ensino e de aprendizagem através do sucesso de cada um de nós. Sozinhos, não conseguiríamos avançar neste período. E, agora, conscientes desta realidade, minimizaremos expressivamente as chances de perda, e incrementaremos, ainda mais, os nossos potenciais para crescimentos sustentáveis em alto nível”.

Concluiu o Professor Winder Almeida, que é proprietário do Colégio Sócrates de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ele presidirá o SINEP/MG pelos próximos 4 anos, entre 2021 e 2025, junto à sua diretoria eleita em 27/10/2021.