O Instituto Educações selecionará bolsistas para a educação básica (infantil, fundamental e médio), em escolas particulares do Amazonas. Os 1.200 benefícios, de até 64%, serão concedidos a famílias que não podem custear integralmente as mensalidades nas instituições credenciadas.

Prazos

A segunda etapa da seleção ocorrerá até o dia 14 de fevereiro de 2022, através do portal do Educações: www.educacoes.com.br ou pelo WhatsApp (11) 96930-5718 (atendimento nacional). Serão aceitas inscrições de estudantes que comprovem residência em um dos 62 municípios do Amazonas, devendo cursar em Manaus e Manacapuru, de forma presencial. O processo seletivo para estudantes do interior do estado contará com apoio da Associação Amazonense dos Municípios.

Critérios

Para concorrer, o candidato deve ter renda familiar de até 4 salários mínimos, havendo classificação por desempenho escolar nos anos anteriores. Os estudantes não podem estar vinculados à escola desejada, a qual emitirá diagnóstico pedagógico para efeito de seleção.

Instituições

Até o momento, estão credenciadas para a seleção de 2022 as escolas Palas Atena, Nilton Lins (Parque das Laranjeiras, Japiim e Manacapuru), Martha Falcão, Casa Verde Interativo, Novo Horizonte, Estrela da Manhã, Paraíso Infantil, Pinochhio, Helena Romero, Santa Dorotéia, Ida Nelson, Jóias de Cristo, Mundo do Saber e Meu Caminho.

Para o presidente do Instituto Educações, professor Rony Siqueira, 2022 será um ano de retomada aos avanços na educação particular. ” As instituições de educação particular investiram muito em capacitação e tecnologia. Nesse momento, precisamos unir esforços, e a concessão das bolsas de estudo é um grande exemplo de responsabilidade social dessas escolas”, pontuou.