O Instituto Educações selecionará bolsistas para graduação, em Instituições de educação particular de Manaus. Os 1200 benefícios, que podem superar 80% de abono, serão concedidos para candidatos que não podem custear integralmente as mensalidades nas instituições credenciadas. Algumas faculdades poderão conceder bolsas integrais através de projetos complementares.

Prazos

A primeira etapa da seleção ocorrerá entre 06 de julho 2022 a 06 de agosto de 2022, através do portal do Educações: www.educacoes.com.br ou pelo WhatsApp (11) 969305718 (atendimento nacional). Serão aceitas inscrições de estudantes que comprovem residência em um dos 62 municípios do Amazonas, devendo cursar em Manaus e Manacapuru, de forma presencial.

O processo seletivo para estudantes do interior do estado contará com apoio da Associação Amazonense dos Municípios.

Critérios

Para concorrer, o candidato deve ter renda familiar de até 04 salários mínimos;

Os estudantes não podem estar vinculados à Instituição desejada, a qual emitirá diagnóstico pedagógico para efeito de seleção.

Instituições

Até o momento, estão credenciadas, para a seleção do segundo semestre de 2022, as instituições La Salle, Boas Novas, Nilton Lins, Uninorte, Esbam e Fucapi.

Para o presidente do Instituto Educações, professor Rony Siqueira, 2022 está sendo um ano de retomada, com avanços na educação particular. ” Tem um retorno muito desafiador, e as faculdades privadas estão empenhadas em entregar a melhor formação. Além disso, temos a honra de coordenar essa concessão de benefícios, baseada na responsabilidade social dessas instituições educacionais”, destacou.